Banco do Brasil é reaberto em Campo Alegre de Lourdes depois de 4 meses de portas fechadas para atendimento pessoal

BANCO CHEIO - 700 x 400

Da redação

Depois de 4 meses e 7 dias, finalmente o Banco do Brasil (único banco da cidade), reabre suas portas para o atendimento de pessoal em Campo Alegre de Lourdes. A notícia ecoou a quatro ventos e soou como se fosse a inauguração de uma grande obra. Sim, de fato, a população já não aguentava mais o desconforto e as dificuldades tendo de se deslocar para outras cidades em busca de atendimento bancário. A notícia foi publicada hoje de manhã na página social da prefeitura, depois de um coquetel realizado na agência bancária. Estavam presentes a prefeita, alguns secretários e comerciantes.

A prefeita Delaneide Borges comemorou ao dizer: “Aproveito a ocasião para ressaltar nosso empenho em atender todas as reivindicações exigidas pela Superintendência Regional do Banco do Brasil, para a reabertura total da agência aqui no município”.

Os moradores de Campo Alegre de Lourdes agradecem a atitude da prefeita, porém, ela cumpriu apenas com o seu papel. Afinal, um representante político tem o dever de zelar pelo bem estar de seu povo e do lugar onde vive.

Desde o último assalto ocorrido no dia 23 de fevereiro, o banco havia encerrado sua atividade no município, reabrindo alguns meses depois apenas o atendimento eletrônico. Hoje, o atendimento ao público foi anunciado pelo gerente da agência, o senhor Jun Sasa.

Durante esses quatro meses, a principal reivindicação atendida pela prefeitura foi o isolamento da praça 2 de julho.

Será que o isolamento da praça seria a única alternativa?

Por que não reforçar o policiamento para tal efeito?

Por que um município que completa agora dia 5 de julho, 53 anos de emancipação, tem apenas um único banco e ainda de forma precária?

Por que existe apenas uma única operadora de celular em funcionamento, e ainda de forma também precária?

Por que nesses 53 anos, não foi implantado no município uma Comarca?



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *