Começa a construção do calçadão de Campo Alegre de Lourdes

CAPA--

Da redação

A prefeitura do município de Campo Alegre de Lourdes iniciou nesse mês de agosto a construção do calçadão no centro da cidade. A obra engloba o perímetro urbano entre a praça  André Folha e a praça José Paes Landim; mais conhecida como praça 2 de julho ou praça do banco, o local havia sido isolado por correntes em suas extremidades, desde o período em que a agência bancária do Banco do Brasil havia sido fechada por conta dos inúmeros assaltos.

5

Essa praça foi tema de debate entre o pleito eleitoral, e muito se falou na abolição das correntes. Algumas pessoas diziam ser absurdo o isolamento, outras afirmavam ser necessário tal medida.
Atualmente a ideia do atual gestor é a de manter o isolamento, mas com a ideia do calçadão, onde serão fixados além da agência do Banco do Brasil, a Casa Lotérica, o Correspondente Expresso Bradesco. Também está previsto a criação de banheiro público, e o monitoramento de todo o calçadão por câmeras eletrônicas.

A Obra e o Valor:

 

EXTRATO DE CONTRATO

TOMADA DE PREÇO Nº 02/2017

OBJETO: Contratação de empresa especializada na execução de obras e serviços de engenharia para reforma e ampliação da Praça 02 de Julho, localizada na sede do município de Campo Alegre de Lourdes.

CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

CONTRATADA: CONSTRUTORA MVC LTDA

VALOR: R$ 405.700,25 (Quatrocentos e cinco mil e setecentos reais e vinte e cinco centavos).

PERÍODO DE VIGENCIA:07/08/2017 a 07/02/2018

A Construtora

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/

Retomando velhas empresas

A Empreiteira responsável pela obra é a MVC da cidade Juazeiro. Esta empresa já havia firmado contrato com a gestão do irmão do atual prefeito em 2008.

iframe.cfm

CONTRATO DE 2008

 

6 4- 3- 2-

 

FOTOS: REPRODUÇÃO



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


3 opiniões em “Começa a construção do calçadão de Campo Alegre de Lourdes

  1. Luiza

    Diante de tantas necessidades do município o gestor destrói duas praças para construir uma obra superfaturada e que todos sabem que não existia necessidade. Uma praça construída há quase 20 anos e que fazia parte do patrimônio da cidade. Esse dinheiro poderia ser usado para construção de outras praças nos bairros mais necessitados ou até mesmo para fornecer material didático que todos sabem que não existe nas escolas da cidade. Bela gestão.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *