Delaneide, Enilson, Eurâny: Quem vai levar o ouro em Campo Alegre de Lourdes?

CAPA  - ENCERRAMENTO

Da redação

Final de campanha, aproxima-se o grande dia!
No próximo domingo, dia 2 de outubro de 2016, o Brasil vai parar para eleger novos prefeitos e novos vereadores.
Em Campo Alegre de Lourdes o clima esquenta na reta final. Os ex-prefeitos Levi e Alessandro marcam presença em comício de encerramento das candidaturas de seus entes queridos (Delaneide, Enilson), e nas ruas da cidade fica a pergunta: Quem levará o ouro?
Delaneide, Enilson ou Eurâny.

No dia 27/09 foi realizado o comício da candidata Delaneide Borges.
No dia 28/09 foi o comício de Enilson Marcelo.
Dia 29, seria o comício da candidata Eurâny Mangueira. Mas ela preferiu não realizar o evento e emitiu a seguinte nota de esclarecimento: “A coligação Coragem para mudar, vem esclarecer, que tomou a decisão de não fazer o comício público no dia 29, por estratégia de campanha e o alto índice de  perseguição política em Campo Alegre Lourdes…“.

 

No dia 27, o então ex-prefeito Levi, mandatos (1989-1992/1997-2004) falou no comício de sua esposa e candidata a releição Delaneide Borges falou:

levi--“Candidatei, justamente, minha esposa Delaneide Borges Dias, há quatro anos, pelo motivo dessas forças que não aceitam a democracia, e me perseguiram e me botaram processo para que eu não fosse candidato, pensando que vocês não assumiriam a condição de colocar Delaneide para me representar e representar vocês. Mas vocês podem ter certeza, que Delaneide estará passando pelo sufrágio… Do voto no dia 2, e eu tenho certeza que vocês voltarão a dar chance pra Delaneide. Porque dá chance pra Delaneide, quem sabe, se um dia, eu não poderei voltar a ser prefeito de Campo Alegre de Lourdes…”

“Nesses 36 anos, se existiu um homem público no Brasil que mais foi perseguido, foi Levi Rodrigues Dias…”

“Não sou um homem de perseguição, não sou um homem de retaliação…”

“Não me irrito quando o carro de som me chama de “Saruê”. Não me irrito porque eu tenho consciência que cheguei ao poder através do livre voto da população e só a população pode dar continuidade, prosseguimento de uma liderança. Não existe ditadura em nome de doutor Levi, existe sim liberdade, existe sim democracia!…”

No dia 28/09 foi a vez do ex-prefeito Alessandro, mandato (2005-2012) deixar o seu recado:

ALESSANDRO----“Nós precisamos resgatar o nosso município, nós precisamos resgatar o trabalho.
Comparar o governo da gestora atual com o nosso, é covardia!
É covardia porque quando eu assumi a gestão em Campo Alegre, encontramos um município dividido: Quem vota recebe benefício, quem não vota é taca!
E nós acabamos com isso…”

“O que nós observamos hoje, do Angico dos Remanso ao Baixão do Sabino, é que os funcionários recebem por rodízio, de três em três meses. Prefeitura sem crédito…”

“Eu ouvi um comentário que o candidato a vice-prefeito (Gean), tão jovem, mas já começando seus passos na política tão errado. Muito errado, porque apoiar os atos da atual administração, é um péssimo início de carreira política. Ele disse aqui, que eu me escondia.
Que ele saiba que se alguma vez eu me escondi, foi para planejar o concurso que a gestora não fez e que ele foi aprovado!”

“Queria pedir pra vocês todos: Vamos no domingo, construir o livro mais bonito da história de Campo Alegre.
Vamos dizer não a um governo que não tem compromisso com o município de Campo Alegre de Lourdes, e só tem compromissos pessoais…”

 

No dia 29/09 a coligação de Eurâny Mangueira emitiu a seguinte a seguinte nota:

 

EURANY“A coligação Coragem para mudar, vem esclarecer, que tomou a decisão de não fazer o comício público no dia 29, data reservada pela justiça eleitoral, por estratégia de campanha e o alto índice de  perseguição politica em Campo Alegre Lourdes, algo muito presente. Não queremos expor nossos eleitores a essas perseguições. Queremos reforçar nosso compromisso com a nossa cidade no sentido de trazer o progresso e o desenvolvimento, com um trabalho voltado principalmente para o homem do campo, a mulher e os jovens. Todas as nossa propostas e, nossos ideais são apresentados em cada casa a cada cidadão e reuniões. Não compactuamos com as práticas políticas de nossa cidade, feita com mentiras, com compras de votos e com ameaças.
Queremos um novo tempo, uma nova história. Queremos uma campanha e um governo feito com honestidade, com humildade e com respeito a cada cidadão.”

 

 

A seguir fotos dos comícios:

 

Delaneide Borges (PSD-55)

12

11

9

23-

22- DELANEIDE

21- DELANEIDE E GEAN

20- HILIOMAR

19- PALCO-3

18- PALCO-2

17- PALCO

16- PERSIO

15  - LEVI

3

Enilson Marcelo (PC do B – 65)

12

11

10

9

8

7

6

5

4

3

2

1

13

Fotos: Reprodução



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *