Desperta Campo Alegre – 06/10/2015 – Cópias de documentos do cadastro ao Garantia-Safra 2015/2016 foram despejados no lixo

CAPA DESPERTA ORIGINAL

Da redação

Queridos ouvintes, bom dia!!!

Estamos de volta com o programa Desperta Campo Alegre. Eu sou Josué Mariano e vamos conversar hoje sobre um assunto que está percorrendo todo o município de Campo Alegre de Lourdes: Cópias de documentos do cadastro ao Garantia-Safra 2015/2016 foram despejados no lixo.

Mas antes de falarmos sobre esse assunto, quero mandar um abraço a você aqui de São Raimundo, Remanso, Pilão Arcado e região.

O nosso abraço a você sintonizado em Campo Alegre de Lourdes!

No programa de hoje você ainda ficará sabendo:

Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes: Nepotismo e desprezo aos Agentes Comunitários de Saúde.

Amigo ouvinte, na sexta-feira dia 25 de setembro, foi encontrado pelas ruas de Campo Alegre, centenas de cópias de documentos referentes ao cadastro do Garantia-Safra feito esse ano, que foram jogados no lixo.

Documentos como CPF, RG, Certidão de Nascimento e de Casamento, foram depositados em sacos de lixo.

Agora, bastante importante, é preciso esclarecer a toda a população que todas as informações foram inseridas no sistema. Quanto ao cadastro, você morador de Campo Alegre pode ficar tranquilo.

O único problema, é que as cópias dos documentos correm o risco de serem usadas de forma maldosa.

De acordo com o vigilante da escola, Clécio Dias Alves, o senhor James, que trabalha na antiga EBDA deu a ordem para o vigia jogar os documentos fora.

Entramos em contato com o senhor James, e ele disse que não deu a ordem pra ninguém, e que os documentos sempre ficam guardados e que a responsabilidade dos mesmos, é do secretário de agricultura.

Em seguida, falamos com o secretário de agricultura, o senhor Sindé, que também tirou o corpo fora, e disse que todos os documentos são guardados pelo prazo mínimo de um ano. O secretário ainda disse que foi aberto um boletim de ocorrência para investigar de quem foi a responsabilidade pelo ocorrido.

Vamos aguardar o desfecho dessa história.

Com relação ao Garantia-Safra 2014/2015, entramos em contato com a Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), e foi informado que a primeira parcela no valor de R$ 170,00 vai ser liberada a partir do mês de novembro, e serão contemplados cerca de 3.153 agricultores que aderiram ao programa.

Nepotismo na prefeitura de Campo Alegre de Lourdes:

Amigo ouvinte, no início de setembro a prefeita de Campo Alegre de Lourdes, nomeou para o cargo de secretária municipal de assistência social, sua sobrinha Monique Borges.

Enquanto isso, agentes comunitários de saúde estão por dois anos consecutivos, sem receber a remuneração do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ).

O sindicato dos agentes de saúde estabeleceu o prazo para a prefeitura se manifestar a respeito do caso até do dia 30 setembro. Mas a prefeitura simplesmente ignorou, e não disse nada sobre o assunto.

Quanto descaso em Campo Alegre de Lourdes?

Desperta Campo Alegre!

Mais notícias no blogdojosuemariano.com.br

A gente vai ficando por aqui, um grande abraço e até semana que vem!



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *