Desperta Campo Alegre 15/09/2015 – Agentes de saúde em Campo Alegre de Lourdes estão sendo lesados pela prefeitura

CAPA DESPERTA ORIGINAL

Da redação

Queridos ouvintes, bom dia!

Estamos entrando no ar com mais um programa Desperta Campo Alegre!

Queremos mandar um abraço todo especial, a você que está com o rádio ligado aqui em São Raimundo Nonato, cidades vizinhas, e a você de Campo Alegre de Lourdes, da sede e do interior do município.

O nosso bom dia a você que também escuta o nosso programa através da internet.

A todos vocês, o nosso carinhoso abraço!

Hoje em nosso programa você vai ficar sabendo:

Agentes de saúde em Campo Alegre de Lourdes estão sendo lesados pela prefeitura.

De acordo com o presidente do sindicado dos agentes de saúde e endemias, o senhor Djalma Ângelo de Sousa, os agentes de saúde do município de Campo Alegre de Lourdes, dos postos de saúde nos povoados, Lagoa da Onça, Jiquitaia, Peixe e do Bairro Levada na sede do município, estão, por dois anos consecutivos, sem receber a remuneração do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ).

O benefício é concedido pelo governo federal e repassado aos municípios por intermédio da prefeitura.

Foi emitida a seguinte nota oficial:

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Campo Alegre de Lourdes, tendo como presidente o Sr. Djalma Ângelo de Sousa, vem através desta, levar ao conhecimento da população, que os agentes de saúde dos PSFs do Bairro Levada, Lagoa da Onça, da Jiquitaia e Peixe, estão sendo lesados pela Prefeitura deste Município por dois anos consecutivos, no valor de um incentivo concedido pelo Governo Federal por meio do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade ). Esse incentivo, em forma de remuneração, liberado em 5 de Janeiro de 2014 e 5 de Janeiro de 2015, referentes aos incentivos dos anos de 2013 e 2014, não foram repassados aos agentes dos referidos PSFs. Somente os agentes de saúde dos PSFs do Bairro Pedro Alcântara e Tapagem contemplaram o referido incentivo referente somente a 2014. O Sindicato informa que irá aguardar o pagamento desse incentivo até o dia 30 de setembro, caso contrário, tomará as devidas providências junto aos órgãos competentes.

SINDACSE – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Amigo ouvinte, essa nota oficial emitida pelo sindicato dos agentes de saúde, mostra o descuido e a falta de respeito para com esses profissionais.

Ao todo são 66 (sessenta e seis) agentes no município. Desse total, cerca de 30 (trinta) agentes não receberam o benefício; além de 4 (quatro) enfermeiras, 4 (quatro dentistas) e 4 (quatro auxiliares de dentistas).

Segundo Djalma, foram entregues à secretária do gabinete da prefeita, três ofícios solicitando o repasse do benefício; e até agora não houve nenhuma resposta.

Meu amigo, minha amiga, esta é mais uma cruz! Desta vez, nas costas dos agentes de saúde.

Enquanto isso, na próxima sexta-feira dia 18, a prefeitura vai inaugurar uma academia de saúde no centro de lazer.

Agora, pense conosco, você morador de Campo Alegre, por que inaugurar uma academia, e esquecer de pagar os profissionais da saúde? Pagar um benefício que é de direito desses agentes, e que foi repassado pelo governo federal.

Para obter mais informações, acesse o blogdojosuemariano.com.br

A gente vai ficando por aqui, e volta na próxima terça-feira, às 11:00hs horas da manhã.

O nosso muito obrigado pelo carinho da audiência e até lá!

Um grande abraço!



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *