Desperta Campo Alegre – 17/11- Campo Alegre de Lourdes à espera do milagre

CAPA DESPERTA ORIGINAL

Da redação

Queridos ouvintes, bom dia!
No programa de hoje queremos chamar a atenção de todas as autoridades do estado do Piauí, da Bahia e do Brasil.
O povo de Campo Alegre de Lourdes clama por socorro. A população pede ajuda ao poder público e a toda sociedade.
No município encontra-se a crise pela água, falta estrada, falta merenda de qualidade nas escolas, não existe comarca, o único banco da cidade, Banco do Brasil, funciona de forma limitada, não se consegue utilizar o serviço de autoatendimento após às 4:00hs da tarde, aos finais de semana e nem aos feriados.
Como senão bastasse tudo isso, a única operadora de celular na cidade, a operadora Vivo, até ontem esteve fora do ar por vinte dias consecutivos, desde o dia 28 outubro. A cidade literalmente ficou sem voz. Depois de uma longa espera, em que a solução do problema dependia apenas de uma autorização do comando da Polícia da região de Sento Sé na Bahia, para realizar a reintegração de posse do local onde está instalada a torre de transmissão da Vivo.
Cerca de trezentas pessoas do movimento atingido por barragens, ocuparam o terreno, fizeram o bloqueio  impedindo os técnicos de religar os aparelhos. Depois que o juiz deu a ordem, a polícia de Sento Sé ficou dependendo de uma autorização que ninguém soube ao certo de quem.
O certo é que o povo de Campo Alegre sofreu a falta de sinal. Muita gente que mora em outros estados, como no interior de São Paulo, precisa falar com seus parentes, mas ficaram impossibilitados.
Algumas pessoas de Campo Alegre estavam indo até a divisa entre Piauí e Bahia para utilizar o sinal de São Raimundo.
Ainda no dia de ontem, quando o impasse foi finalmente resolvido, a empresa Vivo religou os aparelhos, o sinal voltou rapidamente, mas devido a falta de energia, ficou dependendo do reparo da Coelba. A Coelba por sua vez, espera que a prefeitura de Sento Sé, ajude a tirar os entulhos que estão no meio do caminho da estrada que dá acesso ao local. Hoje, a gente espera que a situação esteja definitivamente resolvida.
Enquanto isso as contas da prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, referentes ao exercício de 2014, foram aprovadas com uma observação: a prefeita foi multada por utilizar verbas da educação, como no caso do Fundeb, para cobrir outras despesas da prefeitura.
Campo Alegre de Lourdes clama por socorro!
Nas ruas, o povo pergunta e desabafa: Cadê as autoridades desse país?
Desperta Campo Alegre!
Desperta Brasil!
Se você quiser saber mais informações, e outros detalhes, inclusive escutar esse programa novamente, acesse o blogdojosuemariano.com.br
A gente fica por aqui, na esperança dessa mensagem chegar as autoridades  competentes, na solução da situação do povo de Campo Alegre de Lourdes.
A todos vocês, muito obrigado pelo carinho da audiência, e até semana que vem!
Um grande abraço e até lá.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *