Desperta Campo Alegre – 19/01/2016 – Campo Alegre no Apagão!

CAPA DESPERTA ORIGINAL

Da redação

Queridos ouvintes, bom dia!

Estamos de volta com o programa Desperta Campo Alegre!

As chuvas começaram na região e o município de Campo Alegre de Lourdes iniciou o ano de 2016 no apagão!

Ruas escuras, assaltos a mão armada, prédios escolares abandonados e muitos poços artesianos quebrados.

Parece brincadeira, mas Campo Alegre de Lourdes não é mais aquela cidade tranquila, onde se costumava ficar até tarde da noite nas calçadas, conversando, batendo-papo com os amigos. Hoje você pode até fazer isso, mas corre o risco de ser vítima de algum assalto.

Foi o que aconteceu alguns dias atrás, em que três adolescentes sentados numa calçada, tiveram seus celulares furtados por um assalto anunciado.

Dizem que a ocasião faz o ladrão. Esses dias a ocasião está gerando muitos ladrões, seja pelo fato de várias ruas estarem no escuro, ou pelo fato da administração pública ser obscura e secreta.

Para resolver o problema muitos moradores estão fazendo uma espécie de “vaquinha”, para arrecadar dinheiro e comprar lâmpadas para colocar nos postes.

Enquanto isso, você sabia que a construção da quadra poliesportiva do Angico do Remanso que era pra ser feita em 120 dias, já está com mais de dois anos e ainda não foi inaugurada?!

Você sabia também que no povoado Jiquitaia os quatro poços artesianos estão quebrados e que a escola Jocondo Miranda que funciona da educação infantil ao quinto ano está caindo aos pedaços?!

Para vê as fotos acesse o blogdojosuemariano.com.br

A situação é de desprezo total.

Diante de tudo isso, onde se encontram os vereadores e a prefeita do município?

Certamente, devem estar cuidando dos seus interesses pessoais. Enquanto isso… a população sofre…

Você sabia também que a água dos carros pipas que está sendo distribuída aos moradores contém óleo e ferrugem, e que esta pode ser a causa de vários tipos de inflamações, como febre, enjoo, diarreia, vômitos e dores abdominais?!

Caros ouvintes, será que não já está na hora dos campoalegrenses despertar desse grande pesadelo?

Campo Alegre precisa mudar. Mas essa mudança nasce e só pode fazer efeito quando seus representantes políticos, verdadeiramente, tiverem Deus no coração.

Será isso possível?

Por isso, converse com seus vizinhos e amigos e reflita sobre o que dever ser feito na sua comunidade, para começar essa mudança.

A gente fica por aqui. Reflita tudo isso. E para saber mais acesse o blogdojosuemariano.com.br;

Um grade abraço e até semana que vem.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *