Eleições 2016: Em quem votar? Leitor de Campo Alegre de Lourdes explica

CAPA  - PREFEITURA

Leitor: Vivaldo Ribeiro

As eleições se aproximam e muita gente ainda está pensando em quem votar, vejamos a política como uma escolha que dura 4 anos.
Nessa época do ano todos os candidatos procuram as residências de seus eleitores,mais a pergunta que nos fazemos é a seguinte: ” Por qual motivo só nos procuram de 4 em 4 anos?”.
É importante analisar cada candidato e cada proposta, é fundamental fazer escolhas certas analisando a história de cada candidato e a sua conduta como cidadão, não venda ou troque seu voto, “Voto não tem preço, tem consequência!”,caso tenha alguma proposta denuncie.
Em Campo Alegre de Lourdes-BA é comum a prática de compras de voto,eu e a população fomos vitimados por essa ilegalidade política, diferente de muitos candidatos me lembro bem que vários eleitores me faziam as mais diferentes propostas de ofertas para que pudesse adquirir seus votos, quando informava que vinha para fazer uma nova política, muitos ignoravam e muitas vezes já informavam ” Só voto por X valor.”Quando me deparava a tal situação pensava, será que as pessoas não enxergam outra alternativa?, Porque elas se vendem por tão pouco?, E faço a seguinte reflexão: não existe voto de cabresto ou compra de cabeças como se o povo fosse gado, chegou a hora de reagir, precisamos mais, podemos mais e todos são capazes de mudar a história do município basta fazer do voto um instrumento de mudança, escolhendo candidatos que realmente mereçam representar o povo.
Nessas eleições temos 3 opções a prefeito e vários vereadores: Enilson 65, Delaneide 55 e Eurâny 11, você como eleitor já comparou as propostas? Não vote por Status, vote em quem merece ou quem deseja fazer algo pela cidade que tanto precisa, chegou a hora de observar que são 4 anos que estão em jogo.

No dia 02 de outubro façamos o melhor para a nossa cidade, antes de votar pense o nosso voto valer muito, pois ele define os próximos 4 anos, que a escolha da população seja feita de forma espontânea sem troca de favores.

Caso precise denunciar alguma prática de Corrupção:

http://www.mcce.org.br/como-denunciar/

SITES ÚTEIS

Tribunal Superior Eleitoral – www.tse.jus.br
Tribunais Regionais Eleitorais – www.tre-(sigla do Estado).jus.br (ex.:www.tre-sp.jus.br).
Procuradorias Regionais Eleitorais – www2.pgr.mpf.gov.br/procuradoria-geral-eleitoral/
Ordem dos Advogados do Brasil – www.oab.org.br
Polícia Federal – www.dpf.gov.br



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *