Eleições 2016 / Quanto vale o seu voto? Leitor dá a dica para se votar nas próximas eleições

CAPA - VOTO

Será que tudo vai continuar na mesma?

Leitor: Marcos Macedo

Cenário nacional

Hoje o cenário político está uma catástrofe, será possível alguém se salvar dessa avalanche de denúncias de corrupção? O que devemos ou podemos fazer numa situação dessas?

Naturalmente desejamos o bem ao próximo, mas aquele que cometeu irregularidades deve e pode pagar pelos seus atos ilícitos. Quem vai escapar para contar a boa história não sabemos; o fato é que muita gente do alto escalão da política brasileira nos decepcionam.

Estamos num beco sem saída, pois a credibilidade da alma brasileira está manchada e o mundo sabe disso, portanto, atrair investidores estrangeiros ficou mais difícil.

Evidentemente que o cidadão comum não tem muita noção do que acontece nos bastidores, nos labirintos obscuros da política brasileira e tão pouco podemos fazer algo para mudar o mal feito do passado, para tal feito existem as instituições competentes. O que podemos fazer e já deveríamos está fazendo há anos, era sermos honestos com nós mesmos e com tudo aquilo que nos envolvemos no dia-a-dia, assim poderíamos cobrar mais dos nossos governantes.

eu vendoEleições municipais

Este é um ano de eleição municipal, portanto, precisamos ter uma consciência de que o nosso voto faz toda a diferença. O nosso município não está como deveria estar e tão pouco como desejamos, mas a mudança está em nossas mãos, saibamos disso.

A prática irregular de fazer política é bastante conhecida por todos nós, e não podemos aceitar esse mesmo jogo sujo de sempre que é um convite a mesmice. A consciência é de cada um, mas a responsabilidade também. Por isso, acredito que cada cidadão de bem que deseja o melhor para Campo Alegre de Lourdes, não vai vender o seu voto por um punhado de esmola. Que fique sabido todo aquele que vende ou compra voto, comete crime punível ao rigor da lei.

A escolha

Precisamos escolher melhor nossos governantes, cobrar melhorias e desenvolvimento. Você pode se perguntar; mas o que posso fazer?

Sabemos que não é uma tarefa tão simples o quanto parece, mas se prestarmos atenção nas propagandas eleitorais entenderão melhor o que vos falo, e até reconhecerão propostas ou promessas absurdas que nunca as cumprirão. O cidadão comum e eleitor, por mais simples que ele seja, tem o poder de mudar muita coisa; não estou falando de uma andorinha só, mas uma união pelo bem do nosso município. Campo Alegre de Lourdes na Bahia, precisa de alguém com projetos concretos, algo que venha mudar de verdade.

Essa é a oportunidade que temos para escolher quem de fato, deseja desenvolver, melhorar e criar um futuro promissor para todos os cidadãos campoalegrenses. Quando vendo o meu voto e o político ganha a eleição, assume a administração municipal. Ele não tem nenhum dever de atender a população com saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento, incentivo ou melhorias em geral, pois ele já usou o dinheiro destinado a tudo isso para comprar o voto de cada um.

Pensemos nisso!

Façamos aqui um combinado: todo aquele que pedir o seu voto e oferecer dinheiro, não vote nele. Se você aceitar o dinheiro, a decisão é sua. Lembre-se, quando ele ganhar não terá obrigação nenhuma com o município.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *