Elomar, Xangai, Vital Farias e Geraldo Azevedo: reencontro em Brasília

CANTORIA

Os quatro cantores e compositores retomam o antológico show “Cantoria” para apenas duas apresentações, em Brasília e Goiânia, nos dias 12 e 13 de agosto, respectivamente

Fonte: Rosualdo Rodrigues

Trinta anos depois do lançamento do disco que virou um clássico, “Cantoria”, e seis desde a última vez que os quatro amigos se apresentaram no mesmo palco (na Virada Cultural, em São Paulo), Elomar, Xangai, Vital Farias e Geraldo Azevedo voltam a se reunir para duas únicas apresentações do show que deu nome ao disco — em Brasília e em Goiânia.

Na capital, o quarteto se apresenta no dia 12 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães — os ingressos já estão à venda no site Bilheteria Digital. Em Goiânia, o show acontece no dia seguinte, 13 de agosto, no Teatro Rio Vermelho.

O reencontro foi uma proeza da goiana Asa Produções, que negociou e contratou com os artistas um a um para as apresentações. Sandro Guimarães, da Asa, diz que a missão foi difícil. Ela lembra, por exemplo, que Elomar, sequer viaja de avião. Tem que vir de carro do sertão baiano, onde mora.

O projeto “Cantoria” começou durante uma visita de Geraldo Azevedo a Elomar, em Conquista (BA), ouviu a dele a sugestão de reunir os amigos (“malungos”, no dizer dele) para uma apresentação.

O show acabou virando dois discos, gravados ao vivo no Teatro Castro Alves, em Salvador, e lançados pela Kuarup, em 1984. O sucesso foi tanto que em 1995 Elomar retomou o título do projeto em um disco solo, “Cantoria 3 — Canto e Solo”.

Dia 12/8 (sexta), ás 21h. No Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos de R$ 100 a R$ 400. À venda no site Bilheteria Digital.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *