Equipe de transição alerta: Hospital Municipal pode ficar fechado em Campo Alegre de Lourdes 

HOSPITAL- CAPA

Da redação

A Equipe de transição do novo prefeito de Campo Alegre de Lourdes ( Enilson Marcelo) publicou Nota Oficial neste sábado, 31/12, em que alerta a população campoalegrense para a possibilidade do Hospital Municipal ficar sem receber pacientes a partir do dia primeiro de janeiro.
De acordo com a nota, a atual administração recusou a entregar o Hospital Municipal, em tempo necessário para a continuidade dos serviços durante a mudança de gestão.
Ainda segundo o comunicado, foi solicitado da equipe de transição da gestora Delaneide Borges, o fornecimento do inventário de bens das Unidades de Saúde do Município, e a entrega dos órgãos até o dia 31 de dezembro. Contudo, a decisão da atual gestão é a de somente entregar as informações solicitadas e as “chaves” do Hospital Municipal no dia primeiro de janeiro, às 10h da manhã.
Nesse sentido, a equipe de transição do novo prefeito disse que, a ausência de informações relativas ao estoque de medicamentos, transportes disponíveis para transferência de pacientes, recursos humanos para atendimento médico, equipamentos hospitalares em funcionamento necessários, desde a entrada dos pacientes até internamento, deixará o Hospital Municipal impossibilitado de atender as possíveis urgências básicas desde a zero hora do dia primeiro de janeiro até o momento de entrega das chaves pela atual prefeita.
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) estabelece em resolução que a Transmissão de Governo é incumbida de repassar documentos e informações aos representantes da nova administração, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços encetados em prol da comunidade, evitando a descontinuidade administrativa no município.
Nossa redação tentou entrar em contato com algum representante da Prefeitura, mas não conseguimos.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *