Escola abandonada em Campo Alegre de Lourdes causa indignação nas redes sociais

CAPA

Da redação

Na noite desta quinta-feira (28/4) uma internauta divulgou fotos mostrando o estado físico de uma escola municipal em Campo Alegre de Lourdes no povoado Mudubim. As imagens por si só revelam o estado de abandono. De acordo com a denunciante, a escola cujo nome é Marcos Lourenço dos Santos está sem reforma há mais de dez anos.

 A internauta começou sua mensagem dizendo assim:

“Gente, boa noite! Quero pedir a todos vocês que compartilhem essas fotos dessa escola no interior de Campo Alegre de Lourdes que está em péssima condição. Eu acho que é uma vergonha pra você prefeita… Vocês da prefeitura só enxergam o pessoal do interior no tempo de eleição. Vão com a cara deslambida pedir voto e não se lembram de cuidar dos benefícios do município…”.

Logo em seguida dezenas de seguidores curtiram, comentaram e compartilharam as fotos:

11

33

22

1

Leia os comentários escritos na rede social por vários usuários:

“Isso tá mais pra um lixão do que pra uma escola, pra receber crianças. Isso deveria ser interditado! Tudo precisa de manutenção, até nós seres humanos precisamos de consertos!”

“Mentira, têm crianças que estuda num lugar desse?! É nojento o que esses prefeitos de Campo Alegre fazem com a população humilde do interior!”

“Misericórdia senhor! Chama isso de escola? Parece um lixão. É uma vergonha para todos nós filhos de Campo Alegre… Fazer isso com as crianças que são nosso futuro.”

“Eu achei que não existia mais isso nos interiores de Campo Alegre de Lourdes. Vergonha total!”

“Meu Deus! Esse é só mais um dos descasos dos prefeitos de Cal.”

Na mesma postagem, um dos assessores da prefeitura tentou explicar:

“A administração atual preocupada com a situação das crianças alugou uma casa para servir de sala de aula enquanto faz uma reforma que já vai iniciar. Atualmente, esta escola não está em funcionamento, está sendo preparada para uma reforma.”

No mesmo instante, pessoas que têm parentes na comunidade Mudubim responderam:

“A casa que as crianças estão estudando é da minha Vó que já faleceu. Então, Pra quem eles estão pagando o aluguel dessa casa?”

“O material que chegou lá foi: seis sacos de cimento e cem telhas.”

Na sequência, novos comentários foram inseridos:

“Se eles tivessem preocupado com a educação das crianças, a escola tinha começado no tempo certo, e veio começar agora em abril.”

“A escola lá sempre foi deixada de lado. Às vezes, as pessoas falam que são os moradores que não cobram da prefeita, mas não é isso. Todo ano os moradores cobram uma reforma digna! Mas, eles sempre só fazem uma pintura e já diz que é uma reforma. Lá, nem muro tem. A escola está completamente abandonada. Hoje mesmo, para os alunos estudarem, o professor teve que perguntar aos moradores se tinha como eles arrumarem uma casa para ele dá aula para as crianças. Pois, ele foi à escola e viu que as cabras, ovelhas e porcos estão tomando conta da escola. Então pessoal, ajude a divulgar essas fotos, que vocês vão ajudar as crianças a terem um futuro mais brilhante”.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


2 opiniões em “Escola abandonada em Campo Alegre de Lourdes causa indignação nas redes sociais

  1. professor

    Que vergonha ! !mas vão ver as casas deles ,mesmo de aluguel,vão ver os apartamentos nas cidades grandes e os carros de luxos de cada filho, as grandes construções,os grandes depósitos,e se brincarem, as contas nos bancos e as malas e sacolas para os sacoleiros que já devem estarem abastecidas para os que já estão arrodeando ,a mesinha de cerveja, e as castanhas e amendoins dos pratos de domingo,que delícia.. para os puxas se enludirem não eh!Onde estão os fiscais do Lava Jato,do mensalão e dos roubo do governo Federal,mandem todos para aqui e vão ver e conhecer Barbaridade.O Cunha pediu misericórdia para a nação e eu peço cadeia para todos estes ladrõoes….

    Reply
  2. Nélio Bispo do Nascimento

    Isso e mais uma vergonha de muito que ainda virão, dessa administração vergonhosa,mentirosa,já esta no fim dessa corja.

    O povo querido e amavel, e sofrido, cheio de esperança de um futuro melhor, para todos dessa terra tão amada por uns, desprezada por outros.

    Isso vai mudar, Deus e pai não esquece do seu povo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *