Grupo furta equipamentos de torre e deixa cidades da região de Picos sem sinal de internet

TORRE - CAPA--

A ação foi interrompida com a chegada de uma  equipe da PM, que através das imagens do circuito de monitoramento tentará capturar os assaltantes; prejuízo pode ser superior a R$ 5 mil.

Fonte: Ricardo Fontenele

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal investigam o furto de equipamentos e cabos de fibra óptica de uma das torres de transmissão de internet da empresa Virtex, por volta de 5h15, desta quinta-feira (8), na localidade Mirolândia em Picos, distante 95 km de Valença do Piauí. Com a ação dos criminosos, alguns municípios da região ficaram sem conexão de internet por várias horas.

As câmeras de segurança interna da base não conseguiram registraram o exato momento em que o grupo de assaltantes chega ao local e retira o material que fornece banda larga, como cabos de fibra óptica, baterias e outros cabos. A ação foi interrompida com a chegada de uma equipe da PM, que através das imagens do circuito de monitoramento tentará capturar os assaltantes.

Um representante da corporação informou que por se tratar de furto qualificado noturno com arrombamento, não cabe fiança. “Eles serão autuados, e ficarão à disposição da justiça”, garantiu. Segundo funcinarios da Virtex, a fibra e as ferragens estavam guardadas em uma cabana, possivelmente construida para facilitar o trabalho dos mesmos.

De acordo com o provedor de internet, os equipamentos roubados juntos valem R$ 5 mil, mas estima-se que o prejuízo pode ser maior devido à danificação nos cabos de fibra óptica.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *