Instituto Lina Galvani promove Edital Ideias e Ações em Campo Alegre de Lourdes

IGREJA SAO JOSE - 900 X 600

Edital selecionará projetos em cinco áreas, que receberão apoio financeiro e de gestão

 

Fonte: Grupo CDI 

O Instituto Lina Galvani está com inscrições abertas para o Edital Ideias e Ações em Campo Alegre de Lourdes (BA). A ação tem como objetivo promover iniciativas que contribuam para a qualidade de vida na região e fomentem o fortalecimento dos projetos sociais desenvolvidos pelas comunidades. A inscrição é gratuita.

Os cinco projetos selecionados receberão verbas destinadas à concretização da proposta, além do apoio técnico do Instituto. Cada ação receberá até R$ 10 mil para a execução das tarefas. “O processo do edital, que foi iniciado há alguns meses por meio de cursos oferecidos para a elaboração de projetos sociais, busca evidenciar as competências dos cidadãos locais, para que exerçam seu papel no desenvolvimento e engajamento da comunidade. Os projetos vencedores ajudarão no empoderamento da população local e no crescimento dos povoados de Campo Alegre de Lourdes”, disse Valéria Lapa, gerente de Relacionamento Institucional e Comunidades do Instituto Lina Galvani.

Podem participar da ação pessoas físicas, jurídicas, organizações sem fins lucrativos e grupos de pessoas atuantes nos municípios-sede. Os projetos serão avaliados por uma comissão multidisciplinar composta por representantes e convidados do Instituto Lina Galvani, que selecionará até cinco vencedores de acordo com os seguintes requisitos: alinhamento da proposta apresentada com a missão do Instituto e com as necessidades da comunidade ou público diretamente beneficiado, apresentação objetiva dos itens do projeto, clareza de resultados e métrica de avaliação, orçamento dentro do valor proposto e articulação com outras organizações. Serão selecionados um projeto em cada uma das cinco categorias: cultura, educação, geração de renda, saúde e meio ambiente (água e reciclagem).

As ações devem ocorrer até final de 2018. As propostas escolhidas serão divulgadas no hotsite do edital (www.ideiaseacoes.com.br) em fevereiro de 2018. Mais informações, como o regulamento e os formulários de inscrição também estão disponíveis no portal.

SERVIÇO

Edital Ideias e Ações em Campo Alegre de Lourdes (BA)

Inscrição: 19 de novembro a 22 de dezembro de 2017

Mais informações: www.ideiaseacoes.com.br



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *