Jovens em Campo Alegre de Lourdes debatem produção agroecológica

9

Produção agroecológica é debatida em mais uma Oficina da Escola de Formação da Juventude Rural em Campo Alegre de Lourdes

 

Fonte: Marina da Rocha Braga

Com a participação de 40 jovens, nos dias 12 e 13 de março de 2016 no Centro de Formação da Paróquia de Campo Alegre de Lourdes foi realizada a 6ª Etapa da Escola de Formação da Juventude Rural.
Partindo das experiências da Juventude das comunidades da Paróquia, visita e entrevistas na feira local, exibição de vídeos seguidos de debate e trabalhos em grupo, o facilitador da Oficina, Adão Gaspar, contribuiu no aprofundamento da temática da Oficina: Produção Agroecológica.
Segundo Rute Oliveira, uma das participantes, a Oficina promoveu o conhecimento a partir da história da Agricultura no Brasil e no mundo, as diversas formas de produção e experiências viáveis que já estão sendo realizadas e que favorecem a permanência das pessoas de forma digna nas comunidades do semiárido.
A Escola de Formação trouxe vários ensinamentos em relação a produção e de como os jovens podem se inserir nas comunidades adotando melhores maneiras de trabalhar sem prejudicar o meio ambiente, afirmou Andreia Alexandre da comunidade de Carrapichel.
Para Talita Vieira a utilização dessas práticas garantem o bem-estar e podem ajudar na preservação do meio ambiente.

Fotos: Facebook/ Paróquia

” Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.” Mahatma Gandhi

1

2

3

4

5

6

7

8

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *