Leitor escreve nota de repúdio à Secretaria Municipal de Saúde

TIAGO- CAPA

Leitor: Tiago Fernando

Nota de Repúdio

Nos últimos dias o secretário geral de saúde, o senhor Moacir Rodrigues, e outras pessoas vinculadas a atual administração “de mãos dadas com o povo”, retiveram documentos exclusivos da empresa Tiago Oliveira Assessoria & Consultoria. Esses documentos são de cunho particular do senhor Tiago Oliveira, Assistente Social, Especialista em Direito Previdenciário, Gestão Social e Politicas Públicas, e Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Caros amigos campoalegrenses, faço aqui as seguintes indagações sobre o fato ocorrido há alguns dias com este profissional liberal:

– Qual a motivação e finalidade de tamanha perseguição política a este profissional?

– Por que reter documentos exclusivos e particulares da referida empresa de Assessoria & Consultoria vinculada a este profissional?

– Qual a necessidade em violar respectivos arquivos e documentações, e quebrar sigilo profissional?

Quanta ingenuidade do nobre diretor, e coordenador da secretaria municipal de saúde da cidade de Campo Alegre de Lourdes  gestão de mãos dadas com o povo.

Senhores, venho através deste, informar aos prezados qual tem sido as minhas atribuições e competências a frente da empresa Tiago Oliveira Assessoria & Consultoria.

Inicialmente, faz-se necessário abordar o texto da Constituição Federal de 1988, constante no Título II, dos Direitos e Garantias Fundamentais, que aponta, em seu artigo 5º, incisos XIII e XIV que alude o seguinte,

XIII – é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

A Lei 8.662 que dispõe sobre a profissão de Assistente Social e da outras providências, diz o seguinte;

Art. 1º É livre o exercício da profissão de Assistente Social em  todo o território nacional, observadas as condições estabelecidas nesta lei.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *