Morador chama a atenção para Campanha Setembro Amarelo em Campo Alegre de Lourdes

CAPA--

“É preciso quebrar os tabus que ainda giram sobre esse assunto e levar conhecimento, especialmente sobre as formas de prevenção”, explicou o autor da campanha

Da redação

Começou no início desse mês a Campanha Setembro Amarelo pelas ruas de Campo Alegre de Lourdes. A iniciativa é de um morador da cidade que preferiu não se identificar. O tema da campanha fala sobre “suicídio”.

De acordo com o autor, devido ao crescente número de suicídios que vem acontecendo em Campo Alegre de Lourdes, é preciso chamar a atenção da população para se falar sobre o tema.

“É preciso quebrar os tabus que ainda giram sobre esse assunto e levar conhecimento, especialmente sobre as formas de prevenção. Sim, prevenção! Porque é possível identificar e prevenir um suicídio”, enfatizou o criador do projeto.

Setembro é o mês em que o mundo se volta para a campanha de conscientização a prevenção do suicídio.
Em Campo Alegre de Lourdes o tema se revela pelas ruas da cidade através de cartazes fixados em postes, e destaque nos principais pontos da cidade.

O autor explica sua preocupação com o tema, haja visto os dados alarmantes da Organização Mundial de  Saúde (OMS). De acordo com o órgão, cerca de 804 mil suicídios ocorrem por ano em todo o mundo, ou seja, uma morte a cada 40 segundos. Por conseguinte, levando em consideração os casos ocorridos no município campoalegrense, é que surgiu a ideia de levar a mensagem em cartazes colados nos postes da cidade.

Os cartazes têm o intuito de fazer com que as pessoas possam se familiarizar com o tema SUICÍDIO. Mas também pretende promover a discussão e o embate, de modo a levar informações e chamar a atenção das pessoas e dos órgãos responsáveis pela saúde pública.

O autor ainda revelou à nossa redação que esta campanha faz parte de outros projetos seus, desenvolvidos para o estímulo à leitura, de modo a transmitir uma mensagem de amor e de paz.

Veja a seguir algumas fotos dos cartazes:

 

1-

 

2-

 

3-

4-

5-

 

6-

 



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *