Oposição e Situação utilizam o mesmo cenário para convenções partidárias em Campo Alegre de Lourdes

CAPA

Da redação

Acontecem hoje e amanhã as convenções dos partidos que representam a oposição e situação em Campo Alegre de Lourdes. O local escolhido para os dois grupos é o Clube Recreativo Campoalegrense.

Hoje, quinta-feira (04/07), é a vez dos partidos que compõem a chamada oposição no município. Encabeçada pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil) na figura do pré-candidato a prefeito Enilson Marcelo, e do pré-candidato a vice-prefeito Agnólio Boson.

Nesta ocasião, serão definidos e confirmados os candidatos na chapa majoritária e proporcional, bem como a coligação com outros partidos.

Na sexta-feira

Amanhã (05/07) será a vez do Partido Social Democrático (PSD) que representa a situação e o atual governo na figura da prefeita do município, Delaneide Borges. Serão confirmadas as candidaturas de Delaneide para prefeita e de Gean Antunes para vice-prefeito. Delaneide vai lançar seu nome na possibilidade de conseguir sua reeleição.

O cenário

O local escolhido para as duas convenções servirá de palco para selar alianças e pactos políticos.

O embate político, ou melhor, a corrida pelo ouro já começou e foi dada a largada.

A campanha eleitoral ainda não começou, mas já se comenta no interior do município que o ouro já está sendo ofertado.

Enquanto o homem compra da sociedade o seu papel, os valores da dignidade humana vão sendo sucumbidos por um preço que se paga muito alto.

 Cenário paralelo

eurany

Ainda nessa semana aconteceu na segunda-feira (primeiro de agosto), de forma discreta, a convenção do Partido Progressista (PP) onde foram consolidados os nomes de Eurâny Mangueira como pré-candidata a prefeita e de Marcelo Ribeiro de Macedo como pré-candidato vice-prefeito.

Enquanto isso…

O povo campoalegrense sofre a falta de condições dignas de sobreviver. A cidade está carente de atendimento médico. Muitas vezes é preciso recorrer a cidades vizinhas. Os servidores municipais vivem constantemente com seus salários atrasados. O único banco da cidade funciona de forma precária. A única operadora de celular deixa muito a desejar. Sem falar que na cidade não existe Comarca, não existe água encanada nem estrada pavimentada. Campo Alegre de Lourdes é um município isolado do resto do país. Enquanto o progresso não vem, o povo vive das promessas de seus políticos e sonha com dias melhores.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *