Papa envia carta a Targino Gondim com elogio à CD

capa- targino

O músico Targino Gondim, que mora em Juazeiro, disse ter ficado emocionado com a carta enviada pelo vaticano em abril

Fonte: bahia.ba

O CD “Canções Divinas”, do forrozeiro Targino Gondim, não caiu só nas graças dos baianos e nordestinos: agradou até mesmo o papa Francisco.

O músico, morador do município de Juazeiro, recebeu na última quinta-feira (28) uma carta do Vaticano assinada pelo Monsenhor Paolo Borgia, assessor para Assuntos Gerais. Nela, Borgia elogia, em nome do papa, o CD que traz clássicos ligados à fé católica rearranjadas para ritmos nordestinos.

Em entrevista, o forrozeiro disse ter ficado emocionado. “Foi muita emoção. É um orgulho, uma felicidade. É como se Gonzagão me enviasse uma carta por um CD de forró meu”, falou. “O papa Francisco é um grande comandante, um dos grandes líderes de todos os tempos, inclusive ultrapassando as barreiras da religião” acrescentou.

O disco do forrozeiro chegou ao papa após percorrer diversas eventos católicos e paróquias de municípios baianos. “Fomos trabalhando o CD em paróquias, eventos católicos e, na festa da padroeira de Juazeiro, Nossa Senhora das Grotas, fui tomar um café com o bispo, dei o disco para ele e disse: ‘Imagina se esse cd chegar para o papa’. O bispo enviou o disco ao Vaticano e na última quinta ele me ligou, dizendo que tinha uma surpresa pra mim”, acrescentou.

Na carta, o Monsenhor diz que o papa lhe confiou a tarefa de elogiar o disco. “Foi-me confiado certificar-lhe de que Sua Santidade o Papa Francisco apreciou este sinal de devotamento e não deixará de implorar para o senhor e a todas as pessoas que lhe são caras as mais seletas graças divinas. O Santo Padre concede-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo também que não se esqueçam de rezar por ele”, diz o texto.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *