Prefeitura e Câmara de Campo Alegre de Lourdes deixam servidores sem receber o décimo terceiro salário

CAPA

Da redação

Os servidores municipais de Campo Alegre de Lourdes passaram o natal sem receber o décimo terceiro salário.

Uma das professoras do município entrou em contato conosco e denunciou o descaso da prefeitura referente ao pagamento do benefício. De acordo com a professora que é concursada, apenas uma pequena parte do funcionalismo recebeu o pagamento. Alguns servidores cadastrados no Banco do Brasil e Caixa Econômica receberam. Mas a maior parte, que é cadastrada no Bradesco, não recebeu. Segundo especulações, talvez o restante desses funcionários concursados recebam o benefício integral no dia 30 de dezembro. Porém, não há nenhuma informação oficial.

De acordo com a lei 4.090/62 da constituição federal brasileira, é obrigação da prefeitura pagar o décimo terceiro salário no prazo máximo do dia 20 de dezembro. Essa data limite não foi obedecida pela a administração municipal de Campo Alegre de Lourdes.

Outra professora postou nas redes sociais sua indignação:

“A questão da Gestão atual de Campo Alegre de Lourdes é a desconsideração que aqui vivem pais e mães de família que dependem de seu trabalho para sustentar suas famílias… Como eles ficam sempre impunes e a maioria da população é covarde para denunciar vamos nós pagando o preço… É natal e alguns desse trabalhadores não vão poder comemorar com suas famílias porque a Gestão não respeitou mais uma vez nossos direitos… Chega de Medo!”, desabafou a professora.

Atualmente, em Campo Alegre os servidores contratados não tem direito ao benefício.

Câmara

Os funcionários da Câmara Municipal também não receberam o décimo terceiro.

O presidente do poder legislativo, o vereador Valfrides Martins viajou de férias para São Paulo e não deixou nenhuma satisfação aos servidores.

Nossa redação tentou entrar em contato com o vereador, mas não conseguimos falar com o mesmo.

Enquanto isso, a insatisfação nas ruas pesa no bolso de cada trabalhador.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *