Primeiro DVD do cantor e compositor Xangai

Da redação

O primeiro DVD do grande cantador baiano Eugênio Avelino, mais conhecido como Xangai, mistura coco, baião, xaxado, xote, toada e ciranda. Esse DVDi está esgotado em todas as lojas.
Cantoria de 78 minutos gravada ao vivo no Rio de Janeiro, e uma entrevista de 55 minutos feita em Salvador e ilustrada com muita música e depoimentos. Tem até participação especial de Elomar (Uma de suas raríssimas aparições em vídeo). A produção, ilustrada pelas famosas ‘Estampas Eucalol’, alinha os maiores sucessos de Xangai e algumas inéditas, traçando o mais completo retrato deste vaqueiro, violeiro e cantador, no palco, em casa e na fazenda.
A cantoria foi gravada na Sala Funarte, e conta com João Omar (violão), Ocelo Mendonça (celo e flauta) e Ferretti (percussão), além da participação da cantora Maria Porto. A entrevista tem Elomar tocando e cantando Dassanta, além de um videoclipe com Juraildes da Cruz, vários números gravados no Palácio das Artes em Belo Horizonte, cenas de cavalgada e até um treino de galos de briga no jardim da casa de Xangai.

Faixas:

1. Abertura – Estampas Eucalol
2. Violêro
3. Canção Primeira
4. Curvas do Rio
5. Pequenina
6. Galope à Beira Mar Soletrado
7. Estampas Eucalol
8. Qué que Tu Tem Canário?
9. Puluxia das Sete Portas
10. Dos Labutos
11. Bolero de Isabel
12. João e Duvê
13. El Carretero
14. Muqueca de Cágado
15. Enfeites de Cabocla
16. Matança
17. Cantiga de Amigo
18. kiukukaya
19. Créditos Finais – Cumeno cum Cuentro



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *