Rastreamento do Câncer de Mama está em Campo Alegre de Lourdes

carreta-mulher-1

Fonte: SESAB

Começou ontem (5/6) e prossegue até o dia 20 de junho em Campo Alegre de Lourdes, e até o dia 19 em Sento Sé, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Cerca de 3.299 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos estão aptas, nos dois municípios, para a realização de mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama.
Para serem atendidas, as mulheres devem levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento começa às 7 da manhã, prosseguindo até 18h. A unidade móvel, onde elas farão o exame em Campo Alegre de Lourdes ficará estacionada na Praça Abdias, bairro de Joaquim Antunes.  Já em Sento Sé, a unidade estará na Praça Juvêncio Alves, nas proximidades da Prefeitura Municipal. O atendimento será das 7 até as 18h.
O Saúde sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Sento Sé
3
4Fotos: Janine


Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *