Silvio Santos se irrita com publicitário e diz que SBT terá desenhos enquanto ele estiver vivo

DESENHO - CAPA

Fonte: Bastidores da TV

O apresentador e empresário Silvio Santos teria dito durante uma reunião com dirigentes do SBT e outros profissionais de áreas diversas que a emissora terá desenhos animados na programação enquanto ele estiver vivo. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do portal “UOL”.

Segundo o colunista, a reunião corria tranquilamente quando um publicitário inadvertidamente perguntou a Silvio por que o SBT continuava insistindo em exibir desenhos nas manhãs. O interlocutor em questão disse que a emissora estava “jogando fora seis horas de programação (leia-se dinheiro)”. Isso porque, devidos à legislação atual, há tantas restrições à publicidade destinada ao público infantil que é praticamente impossível hoje se fazer um anúncio de brinquedo, por exemplo.

A fonte do colunista, presente na reunião, disse que poucas vezes viu Silvio Santos tão irritado com alguém. Sem alterar a voz, meneou a cabeça como se estivesse incrédulo com o que estava ouvindo e devolveu ao “conselheiro” mais ou menos estas palavras:

“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas [envolvidas]”.

De acordo com Feltrin, a esta altura o profissional que havia dado o “conselho” já estava com sorriso amarelo e começou a tentar se justificar, mas foi cortado por Silvio, outro fato raro: “Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. O telespectador do “SBT Brasil” de hoje era o telespectador do “Chaves” 20 anos atrás. A criança é a mais fiel dos telespectadores.”



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *