Vereadores aprovam orçamento para 2016, e vazamento na Câmara continua

CAPA -

Da redação

Na sexta-feira (18/12) os vereadores do município de Campo Alegre de Lourdes aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício de 2016.

Além do projeto em pauta, por necessidade da administração da prefeitura para o orçamento de 2016, os vereadores apenas exclamaram algumas palavras de felicitações natalinas, deixando para trás um problema crônico na casa legislativa: vazamento no banheiro masculino.
No mês de agosto, relatamos o problema. Porém, depois de quatro meses a situação continua a mesma. O bocal que serviria para se colocar lâmpada, está sendo canal de água que aos poucos vai gotejando no balde improvisado ao chão.
O que significa isso?
Falta de cuidado?
Ou será apenas mais um retrato da atual composição do corpo legislativo do município de Campo Alegre de Lourdes?

Ao abrir os trabalhos na casa legislativa, o presidente, senhor Valfrides, usou suas palavras em tom de confraternização:
“Eu declaro aberta a sessão, gostaria de cumprimentar aos colegas vereadores… Como a gente está entrando numa fase de recesso… Eu gostaria de ceder a palavra a cada colega vereador, e desejar um feliz natal…e pedir a Deus que venha confirmar mais um ano de vitória, ano que vem!”.
Em seguida, a vereadora Eronita Teixeira, leu o salmo 22

Outros vereadores também fizeram discurso desejando feliz natal a todos.

Joaquim Dilçon:
“Em primeiro lugar bom dia a todos. Gostaria de agradecer a Deus por mais um ano de luta… Um feliz natal a todos”.

O vereador Edmilson pediu para o presidente da câmara ser mais atuante no ano de 2016.
Já o vereador José Palmeira, quando convidado pelos colegas para um almoço de confraternização logo após a sessão, disse não poder participar, pois tinha outro compromisso e não havia sido comunicado antes.

CAPA - 2

Durante a sessão estavam presentes sete parlamentares: Valfrides Martins, Silas Pereira, Edmilson Duarte, Eronita Teixeira (Nitinha), Ilma Almeida, José Palmeira, e Joaquim Dilçon.
Quatro vereadores faltaram a reunião:
Aristeu Júnior e Evaneylka Mangueira (ambos com reduto eleitoral da região do povoado Peixe), José Pereira (Zé Galego) que chegou a estar presente, mas apenas assinou o ponto e foi embora; e o vereador Maruzinho, mais conhecido como Mazinho, que também segundo informações, apenas assinou a lista de presença e não ficou para o plenário.

A partir dessa data, os vereadores já estão de recesso e voltam aos trabalhos no dia 19 de fevereiro.

Em 2016 eles devem melhorar o tom de seus discursos, pois haverá a corrida pelo ouro em busca de votos para a reeleição.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *