Vereadores realizam sessão plenária para colocar placa na entrada da Cidade

CAPA- - 17- 08

Da redação

Na última sexta-feira (14/8), na Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes foram apresentadas algumas indicações entre os vereadores presentes. A principal delas foi a instalação de uma placa de boas-vindas na entrada da cidade. Esta indicação foi feita pela vereadora Eronita Teixeira Silva Duarte (Nitinha), que também fez uma moção de pesar pelo falecimento do professor Florisvaldo Silva no dia 5 de agosto.

O vereador José Palmeira Macedo por sua vez, apresentou as seguintes indicações:

  • Conservação da estrada do povoado Lagoa Pedro que dá acesso ao trajeto do transporte escolar;
  • Construção de uma valeta para conter o lixão no povoado Angico de Remanso;
  • Conserto e instalação de dessalinizadores (aparelho usado para tirar o excesso de sal da água) nos poços dos povoados Lagoa do Pedro e Angico de Remanso.

Depois de apresentadas essas indicações, os vereadores ficaram batendo-papo e atentos ao saboroso café que é servido na Câmara.

A casa legislativa é composta de 11 vereadores, dos quais, faltaram a essa sessão do dia 13, os senhores, Maruzinho dos Passos (Mazinho), Silas Pereira Sobrinho e a senhora Evaneylka Marques Mangueira Almeida.

Enquanto isso…

  • O vereador Valfrides anda pelas ruas com o carro Hilux alugado por quase R$ 100 mil à serviço da Câmara; Empreiteiras realizam contratos milionários com a prefeitura, constratos duvidosos;
  • A cidade não disponibiliza de nenhum serviço para emissão de carteira de trabalho, e para se tirar uma carteira de identidade é a maior dificuldade;
  • O programa de saúde do governo federal Brasil Sorridente, foi desativado pela atual gestão;
  • Acordos, pagamentos são feitos de forma oculta.O dinheiro público vai escorregando pelo ralo.

Diante de tudo isso, ninguém faz nada.

Alguns vereadores se preocupam apenas com placas, mudança de nome de ruas, conserto de bomba, etc. Outros, nem sequer comparecem às reuniões.

Do outro lado, a população não cobra, nem participa das sessões ordinárias.

Qual será o futuro dessa política?

Os vereadores de hoje merecem ser reeleitos amanhã?

Qual o papel da sociedade?

 



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *