Vídeo: Parque Nacional da Serra da Capivara

Fonte: Rafael Ferreira

Este belíssimo trabalho é produzido Joaquim Neto, vencedor do Concurso WikiParques de 2015.

Joaquim contou ao Wikiparques que a semente do vídeo nasceu quando um amigo se mudou para a sua cidade natal, São Raimundo Nonato, no Piauí. Encantado com a cidade, o povo simples e hospitaleiro e, principalmente, as belezas naturais e organização do Parque Nacional da Serra da Capivara, o amigo estranhou porque a região era pouco conhecida. A inauguração do aeroporto, que deveria mudar isto, não teve efeito já que a baixa demanda não incentivou a implementação de vôos comerciais.

Diante do quadro, Joaquim e seu amigo decidiram promover a cidade e a unidade de conservação. Confiantes no poder da internet, resolveram juntar um pessoal e puseram a mão na massa. O vídeo é o primeira de uma série de ações.

A dupla pretende auxiliar guias turísticos locais com assessoria na confecção de páginas, blogs e microblogs. A ideia é gerar conteúdo relacionado ao Parque Nacional e à cidade afim de atrair mais visitantes. “Queremos criar a rota do Sertão, mostrando a força e a beleza deste bioma que é a Caatinga.”



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *