Xangai estreia na TV em ‘Velho Chico'; cantor está nas primeiras chamadas da nova novela das 9

XANGAI - CAPA

O baiano será o repentista Avelino em seu primeiro papel na televisão; com uma grande trajetória musical, ele recebeu o convite de Luiz Fernando Carvalho para atuar

 

Fonte: Gshow, Rio /Maria Clara Lima

Natural de Itapebi, no interior da Bahia, Xangai é um compositor e violeiro, mas principalmente um intérprete, segundo ele mesmo. O artista é quem aparece cantando nas primeiras chamadas da nova novela das 9, Velho Chico. Na sua voz, a trama começa a ser apresentada, e a grandeza do rio São Francisco é revelada ao público.

 Reveja as chamadas abaixo:

Aos 67 anos de idade e com mais de 40 no ramo musical, Eugênio Avelino, seu nome de registro, prepara-se para atuar em uma novela pela primeira vez. “Estou gostando muito desta surpresa boa, que ao mesmo tempo é árdua, porque carrega muita responsabilidade. Espero que eu dê conta do recado e não decepcione o público que venho conquistando”.

 

Convidado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho para participar da novela, quem ele admira e muito, Xangai teve a oportunidade ainda de escolher seu parceiro de cena, o compositor Maciel Melo. Eles dois serão Avelino e Egídio, repentistas da fictícia Grotas de São Francisco. Com muita destreza e sensibilidade, eles vão contar as histórias do povo que ali mora através dos versos simples de seus repentes – todos escritos por um dos pesquisadores da novela: Marco Aurélio, um braço direito dos autores Edmara Barbosa e Bruno Luperi.

Os amigos Maciel Melo e Xangai recebem as instruções do diretor Luiz Fernando Carvalho durante as gravações de 'Velho Chico'. Eles serão os repentistas Zé Teiú e João Piruá (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Os amigos Maciel Melo e Xangai recebem as instruções do diretor Luiz Fernando Carvalho durante as gravações de ‘Velho Chico’. Eles serão os repentistas Egídio e Avelino (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

 

Além da primeira oportunidade de atuar em uma novela, Xangai vai interpretar músicas da trilha sonora de Velho Chico. Ele estará ao lado de grandes cantores nordestinos como Elomar. A lista escolhida pelo diretor Luiz Fernando Carvalho tem nomes como Caetano Veloso, Gal Gosta, Tom Zé e mais.



Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *