Desperta Campo Alegre – 10.11.2015 / Existe prefeito melhor ou pior?

CAPA DESPERTA ORIGINAL

Da redação

Queridos ouvintes, bom dia!
Quero saudar a todos vocês sintonizados na Rádio Serra da Capivara, e quero conversar um pouco com você morador de Campo Alegre de Lourdes.
O município tem 53 anos de emancipação política, e já teve cerca de dez prefeitos, alguns foram reeleitos e outros apenas com mandato único.
Nesses 53 anos, qual avaliação você morador de Campo Alegre, faz do município?
Quanto houve de progresso, e quanto há ainda de descaso?
No programa Desperta Campo Alegre, a gente tem mencionado e citado fatos e acontecimentos que denunciam alguma parte do descaso que ainda impera por algumas autoridades.
De nossa parte também, criamos para o município de Campo Alegre de Lourdes, outro veículo de comunicação, que é o Blog do Josué Mariano. Com apenas seis meses, o Blog tem mostrado, exemplificado e noticiado com detalhes, crônicas, fatos que mostram a real situação do povo campo-alegrense.
As mazelas, o descaso, e o abuso da autoridade pública não têm limites.
Por outro lado, as principais vítimas não podem, não falam, não argumentam suas dificuldades e as suas pelejas diante de um sistema populista e perseguidor.
Diante de um período de seca cruel, onde os bichos quase morrem no meio do sertão, há a dificuldade na labuta para se conseguir até mesmo água para beber. Para quem tem suas cisternas, ainda podem respirar um pouco melhor. Mas pelas comunidades de Campo Alegre de Lourdes existem muitos poços artesianos com bombas quebradas, a merenda nas escolas se resume em biscoito, cuscuz ou leite. Os trinta por cento, do governo federal, que seriam destinados para produtos da agricultura familiar, sabe-se Deus onde vai parar esse dinheiro.
Quadras de esportes, prédios escolares, postos de saúde que estão sendo construídos não passam apenas de medidas populistas que tentam enganar o povo, dizendo que tudo está bem. Quando na verdade todas essas construções geram dúvidas com relação às construtoras e aos valores declarados.
O pior de tudo é que existem servidores no município que recebem menos de um salário mínimo. E mais ainda, há dezenas de funcionários com seus salários atrasados.
Na sede para se conseguir uma pipa d’água é o maior sacrifício.
Denunciamos também, em programas passados, o descaso para se conseguir tirar uma carteira de identidade.
Por trás de tudo isso, há a jogatina política, a corrida pelo ouro, onde os escolhidos, que são coniventes com o sistema, desfrutam do recheio do bolo.
Enquanto isso, o município que já teve tantos prefeitos, e foi representado por tantos deputados e senadores, não tem nenhuma estrada pavimentada, não tem comarca, e carrega em suas costas tantas cruzes de insegurança e medo.
Agora pense conosco, existe melhor ou pior prefeito?
Algumas pessoas têm reclamado à nossa postura, pois não discutimos quem foi o melhor ou o pior prefeito.
O prefeito nada mais é do que um empregado do povo. Eleito pelo regime democrático, ele administra a propriedade pública.
Portanto, quando determinado prefeito administra bem, está simplesmente fazendo sua obrigação. Quando ele não o faz, é preciso denunciá-lo.
Se você morador de Campo Alegre quiser fazer alguma denúncia ou simplesmente contar como anda a situação da sua comunidade, ligue pra gente: 61 – 9917-9838, ou acesse o blogdojosuemariano.com.br
A todos vocês muito obrigado pela carinho da audiência e até semana que vem.
Um grande abraço!


Jornalista - MTB 10997-DF/ Radialista - DRT-DF 6416 Poeta, escritor, autor do livro de poesias "Explicação Universal" lançado pela editora Scortecci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *